quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Grupo Coral

por Maria Helena Moutinho


Nascemos em Junho 2007 quando a pianista Patrícia Gavinhas visitou a Escola de Leitura e Escritq que funciona, às segundas-feiras, na Associação Portuguesa de Escritores.

A sua presença despertou, nos membros daquela Escola, a enorme vontade de formarum grupo com o único objectivo de cantar.

O sonho ganhou forma. Tínhamos grupo, Directora Musical e muita força de vontade. Faltava apenas o espaço para albergar o projecto.

É então que aparece a Casa de Trás-os-Montes e Alto Douro que nos facultou, gratuitamente, o espaço para os ensaios. Como contrapartida, damos a nossa disponibilidade sempre que a CTMAD nos solicitar. Reiniciaremos os nossos ensaios a partir do próximo dia 7 de Setembro, sempre às sextas-feiras, pelas 21 horas.

O grupo é constituído por cerca de 15 elementos de diferentes experiências em termos musicais e os géneros escolhidos pela nossa Directora têm revelado essa mesma diversidade. De momento, damos relevo à música popular, embora tentemos fazer algumas incursões por outros géneros musicais.

Deixamos aqui um convite para todos aqueles que nos queiram acompanhar nesta caminhada coralista.

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails