sábado, 22 de novembro de 2008

103º Aniversário

Decorreram no passado dia 27 de Setembro, nas Oficinas de S. José em Lisboa, as comemorações do 103º aniversário da nossa Casa.

Após a missa em sufrágio dos associados já falecidos, seguiu-se uma saudação de boas vindas aos presentes proferida pelo vice-presidente da Mesa da Assembleia-geral Dr. Artur do Couto no auditório, completamente lotado.

De seguida tomou a palavra o associado Dr. Armando Jorge que, a propósito do centenário que agora decorre sobre o trágico desaparecimento de Trindade Coelho, proferiu uma interessante palestra sobre a ligação deste autor mogadourense e a CTMAD.

Seguiu-se um intermezzo musical a cargo do grupo coral da PT Telecom que deliciou os presentes com as suas harmonizações de geografias tão diversas fossem elas o Alentejo, a Argentina, os Açores, a Itália, a África do Sul.

Procedeu-se seguidamente ao agraciamento dos associados mais antigos com a entrega de diplomas e medalhas evocativas, após o que o presidente da Direcção, Prof. Jorge Valadares encerrou esta cerimónia com palavras de agradecimento a todos quantos tornaram possível a festa de aniversário.

Teve então lugar o jantar de confraternização que começou com queijos, fumeiro, presunto, centeio e vinho das nossas terras dando depois lugar a um saboroso e tenro polvo "à lagareiro" com salada.

Mais para o fim do jantar leiloaram-se quadros dos pintores Maria Priscila e João Garcia que tiveram a simpatia de os oferecer, para esse efeito, à Casa e foram também à praça produtos regionais. Foi então a vez do Grupo de Cordofones, também da PT, animar o corte do bolo e o ambiente, para logo de seguida, os Maranus darem início ao momento do pé de dança.

No final, a opinião foi unânime. Tratou-se de uma festa de aniversário bem organizada, variada e animada.

Para o ano, haverá mais.

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails