sábado, 16 de maio de 2009

IV Grande Desfile da Máscara Ibérica, em Lisboa (Rossio)

Pelo terceiro ano consecutivo, dias 15, 16 e 17 de Maio 2009, a Progestur, em parceria com a EGEAC com o apoio da Associação de Turismo de Lisboa irá organizar o IV Grande Desfile da Máscara Ibérica, considerado pelos orgãos de comunicação social como o maior desfile temático a nível europeu.

Salienta-se a presença do TURISMO DO DOURO, no dia 17, dia inteiramente dedicado ao Douro, com uma mostra do que de melhor se produz naquela região, da cultura à gastronomia.

O desfile contará com a maior participação de sempre - cerca de 650 participantes, oriundos de diversas zonas do Nordeste Trasmontano e de Espanha. Este ano a inniciativa estende-se a 3 dias, com um grande espectáculo musical de abertura com a actuação da cantora de fado espanhola de origem portuguesa Maria do Ceo e do Grupo de Danzas de Ourense "Queixumes dos Pinos".

Durante todo o período do evento existirá uma Mostra de Regiões de Portugal e Espanha, nomeadamente Douro, Lamego e Ourense. Poder-se-á desfrutar da degustação de produtos regionais, provas de vinhos, artesanato com trabalhos ao vivo e divulgação turística.

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails