terça-feira, 25 de dezembro de 2007

Editorial de Dezembro 2007

Caros amigos e Associados!

Cá estamos nós para mais um Natal e umas boas e merecidas férias do solstício de Inverno sem esquecer as tradicionais prendas que na chaminé e no sapatinho nos esperam a fazer de nós, pelo menos uma vez no ano, a criança que cada um transporta neste ciclo do ser que a existência nos consente e por vezes premeia.

Este ano, mais uma vez renovámos a tradição, fizemos a CEIA DE NATAL, assinalámos a solidariedade que a civilidade nos habituou e cumprimos os antigos hábitos das gentes de aquém e de além Marão o que vale dizer que honrámos os nossos antepassados.

Neste Natal, que é da minha despedida da Direcção da Casa, há que relevar as coisas boas que nestes quase sete anos se fizeram, e muitas foram que as não vamos aqui enumerar, há que salientar os bons contributos que alguns poucos associados deram à Casa, especialmente aqueles mais humildes que abnegadamente estiveram sempre dispostos a colaborar com Casa sem nada pedir ou esperar e há também que lembrar os contratempos que um ou outro associado provocou, mais por mal de ignorância ou perturbação afectiva à CTMAD que de intenção de mal fazer.

A todos, mesmo àqueles que não gostaram do nosso trabalho, o nosso muito obrigado pois foi com todos que a Casa se levantou, readquiriu nova imagem, reforçou o seu conhecido prestígio regionalista e notoriedade cultural e levantou alto o nome da Região e população que representa.

E, se conquistámos estes patamares, há que não descer deles e a nova e divulgada lista de candidatos à Direcção da Casa, assim como os restantes membros dos de mais órgãos sociais, são, quanto a nós, a garantia de que esse desiderato vai perdurar e um dia, que breve há-de ser, haveremos de vê-lo premiado com a tão ambicionada Nova Sede.

E, sem esquecer que se aproximam as eleições, muito importaria que uma ou mais listas concorressem, a par da indicada pela Direcção, que seria, por um lado, um sinal de forte vivência da e na CTMAD, por outro, seria uma prova de amor e garantia de eternidade.

Vamos amigos e associados, formem grupos, alinhem ideias, façam uma candidatura e concorram aos órgãos sociais da CTMAD!

Despeço-me com um abraço e um até sempre porque, saindo da Direcção, não saio da Casa e a ela estarei gostosa e inelutavelmente ligado e dar-lhe-ei os contributos que puder.

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails