domingo, 28 de setembro de 2008

Convívio transmontano no Cristo Rei

Os antigos alunos do Seminário de Vila Real residentes na área metropolitana de Lisboa, como vem sendo costume há vários anos, reuniram em convívio, no primeiro sábado de Julho, dia 5. Este ano foi no santuário do Cristo Rei, em Almada.

Dispersos por locais diversos da metrópole lisboeta no exercício de profissões consideradas superiores, estes transmontanos naturais dos vários concelhos do distrito vilarrealense sentem a necessidade e gozam a alegria de recordarem e reviverem os anos de familiar convivência que passaram estudando no Seminário. Muitos destes conterrâneos juntam à sua naturalidade transmontana o traço identitário da ligação à nossa CTMAD.

Após a concentração, houve a celebração da eucaristia presidida pelo Senhor Bispo de Setúbal, ele próprio um transmontano de Vila Pouca de Aguiar e almoço no refeitório do Santuário. O Dr. Altino Cardoso apresentou um historial multimédia do Seminário muito apreciado e intensamente convivido. Para fecho subiu-se ao alto do monumento e, sob a protecção redentora dos amplos braços do Cristo Rei, puderam contemplar a beleza comovente da cidade de Lisboa espraiada à luz brilhante do sol tardio. Um belo dia.

O próximo encontro é em 2009, no Seminário de Almada, no primeiro sábado de Julho.

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails