quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Reconhecimento e agradecimento a colaboradores da CTMAD

por António Cepêda

Realizou-se no passado dia 5 de Dezembro, na Sede da CTMAD, um jantar de homenagem a alguns dos colaboradores que, desinteressadamente, têm dado o seu imprescindível contributo para que os eventos da Casa agradem a quem neles participa.

É justo, pois, destacar e louvar a acção de todos quantos, na sombra, organizam, preparam e distribuem as iguarias com que nos regalamos nas nossas festas sempre com um sorriso na face, como se de um negócio chorudo para eles se tratasse. E no entanto é apenas a solidariedade e amizade que os move, é o espírito de bem servir e de dedicação que os anima, são somente chamas de boa vontade e de amor pela nossa causa regional que depois fazem aquecer de alegria os corações de quantos nos visitam.

Estou-vos a falar de um grupo de amigos, liderado pelo nosso Vogal da Direcção Manuel Augusto Martins e constituído pelos Srs. Avelino Ferreira, José Gomes, Manuel Guedes, Nelson Morais, Pedro Contente e Tiago Ferreira, a quem prestamos, deste modo singelo, um preito de homenagem, reconhecimento e gratidão por tudo quanto têm feito pela nossa Casa desde há já mais de 4 anos.

Convidados, também, para tal jantar estiveram presentes os elementos do GRUPO MARANUS, nossos associados de há muito reconhecidos como embaixadores musicais da Casa de Trás-os-Montes e Alto Douro e que não podiam faltar num acontecimento que visava agradecer, igualmente, quem tanto tem feito pela divulgação e animação da nossa associação regionalista.

Bem hajam, pois, Araci Martins, Artur Alves, Marcolino Pinheiro e José Augusto Coelho, pelo vosso continuado e indefectível apoio. Nunca é demais felicitar-vos pelo dinamismo que emprestam a todos os convívios promovidos pela CTMAD Faltam palavras para exprimir o quanto a nossa Região vos deve por darem voz às cantigas do nosso povo e oxalá não vos falte o ânimo para continuarem a ser porta vozes do cantares transmontanos e alto durienses.

Foi um jantar onde o que menos contou foi a refeição. O importante foi a atmosfera ali vivida. No ar perpassaram sentimentos de gratidão para com quem tem ajudado a CTMAD a ser o que sempre foi e que continuará a ser: um espaço aberto às causas regionalistas e ao convívio das suas gentes. O ambiente, naquela noite de 5 de Dezembro parecia o de Natal. Um jantar de amigos que mais amigos ficaram, onde a fraternidade imperou e a amizade se cimentou.


Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails